Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Netflix coloca aviso em 'Stranger Things' após massacre ocorrido em escola dos EUA

Primeiro episódio da nova temporada de Stranger Things coincide com o brutal episódio ocorrido nos EUA

Éric Moreira Publicado em 30/05/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de nova temporada de Stranger Things (2022) - Divulgação/Netflix
Cena de nova temporada de Stranger Things (2022) - Divulgação/Netflix

A quarta temporada de Stranger Things, série original da Netflix, estreou na última sexta-feira, 27. Nos Estados Unidos, o primeiro episódio da nova temporada contou com um aviso dos produtores em seu início, fazendo menção ao atentado ocorrido em Uvalde, cidade do Texas.

O tiroteio ocorrido na Escola Primária Robb foi realizado por Salvador Rolando Ramos, de 18 anos, resultou na morte de 19 crianças e dois professores, além da avó do jovem, que também foi morta pouco antes do ocorrido. No primeiro episódio da série, não acontece um ataque em uma escola, ou mesmo um atentado a armas de fogo, mas em uma cena são mostradas diversas crianças mortas violentamente.

Sensibilizados pelo ataque em Uvalde, os produtores avisam no início do episódio a existência da cena, para não surpreender negativamente os espectadores. A mensagem só aparece para os usuários do servço de streaming dos EUA. Veja o aviso completo:

Nós filmamos esta temporada de Stranger Things um ano atrás. Mas, dado o recente e trágico incidente com armas de fogo numa escola no Texas, espectadores podem achar que a cena de abertura do episódio 1 perturbadora. Estamos profundamente entristecidos por essa indizível violência e nossos corações estão com cada família em luto por um ente querido."

Stranger Things 4

A nova temporada de Stranger Things teve sua estreia após 3 anos do lançamento da terceira temporada, em decorrência dos atrasos de gravação por conta da pandemia de coronavírus. A série apresenta um grupo de amigos que costuma jogar RPG de mesa e salvar o mundo de criaturas de outra dimensão. Veja a sinopse da quarta temporada:

Depois de seis meses do conflito de Starcourt, a cidade foi tomada por um rastro de terror e destruição. Os efeitos da batalha são sentidos pelo grupo de amigos, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola. Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido."