Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Netflix é processada por provedora sul-coreana de internet, após sucesso do seriado Round 6

A gigante do streaming afirmou que irá recorrer

Penélope Coelho Publicado em 05/10/2021, às 07h34 - Atualizado às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do seriado 'Round 6' - Divulgação/Netflix
Cena do seriado 'Round 6' - Divulgação/Netflix

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 4, pelo portal Terra, com o sucesso da série original Netflix, Round 6, a gigante do streaming se tornou alvo de uma ação judicial na Coreia do Sul, onde a produção foi desenvolvida.

Segundo revelado na publicação, a internet de alta velocidade do país atingiu picos que jamais tinham sido vistos anteriormente, tamanho o interesse dos telespectadores pelo seriado que narra a história de centenas de pessoas que passam por dificuldades financeiras e aceitam um convite para um jogo mortal, com prêmio milionário.

Em decorrência dos picos, a SK Broadband, uma provedora sul-coreana de internet, decidiu cobrar os custos de manutenção e da banda larga em uma ação judicial contra a Netflix.

Em nota, a Netflix se pronunciou sobre o caso e informou que irá recorrer ao processo e também buscará um acordo com a provedora da Coreia do Sul. De acordo com os representantes da plataforma, seus usuários pagam internet fora de suas assinaturas.


Saiba mais sobre ‘Round 6’ 

Dirigida por Hwang Dong-hyuk, ‘Round 6’ acompanha a trajetória de um grupo de 456 pessoas que aceitaram um convite para participarem de uma competição que promete tornar o vencedor bilionário.  

As disputas são adaptações de brincadeiras infantis típicas da Coreia do Sul. No entanto, os competidores não são avisados que, caso percam as provas, precisarão pagar com a própria vida — o que tornam os jogos um intenso combate sangrento.