Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Documentário

Nickelodeon: O que se sabe sobre a série documental que vai retratar abusos sofridos por jovens atores

Dividida em quatro partes, a série documental da Discovery irá investigar os bastidores dos programas infantis idealizados por Dan Schneider no início da década de 2000

Redação Publicado em 10/02/2024, às 08h10 - Atualizado em 11/02/2024, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do trailer de ‘Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV’ - Reprodução/Vídeo/YouTube/Investigation Discovery
Imagem do trailer de ‘Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV’ - Reprodução/Vídeo/YouTube/Investigation Discovery

No próximo dia 17 de março, o Investigação Discovery vai lançar uma série documental denunciando os traumas de ex-atores mirins da Nickelodeon, um dos canais infantis mais populares do mundo.

‘Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV’ (2024) apresenta relatos de ex-estrelas infantis e funcionários que sofreram abuso durante a gravação dos programas. Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, um dos focos da série é o produtor e escritor, Dan Schneider, descrito muitas vezes como “menino de ouro”.

Durante 20 anos, ele moldou o entretenimento e a cultura infantil. Mas isso marcou um dos capítulos mais sombrios”, disse o escritor Scaachi Koul no primeiro trailer do documentário.

Controvérsias

“Trabalhar para Dan era como estar em um relacionamento abusivo” explicou a roteirista e produtora Christy Stratton. Nos bastidores, advogados apresentaram reclamações sobre ambientes de trabalho hostis, discriminação de gênero e assédio, muitas vezes ligados a Schneider.

Durante sua passagem pela Nickelodeon, Schneider produziu 'O Show da Amanda' (1999), 'Drake & Josh' (2004), 'Zoey 101' (2005), 'iCarly' (2007), 'Sam & Cat' (2007), 'Brilhante Victoria' (2010) e muitos outros programas voltados para o público infantil.