Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nicolas Cage

Nicolas Cage se arrepende de ter comido barata viva em filme: 'Nunca mais'

Cena repulsiva foi gravada em 'O Beijo do Vampiro', de 1989, filme este também marcado por um dos mais famosos memes do autor; confira!

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 17/04/2023, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'O Beijo do Vampiro' (1989) - Reprodução/Hemdale Film Corporation
Cena de 'O Beijo do Vampiro' (1989) - Reprodução/Hemdale Film Corporation

Durante uma entrevista recente ao Yahoo, o famoso — seja pelos seus filmes ou pelos memes — ator Nicolas Cage comentou que se arrepende de ter filmado uma cena específica de um filme que gravou ainda no início de sua carreira, no fim da década de 1980. O trecho em questão é de 'O Beijo do Vampiro', filme de 1989 dirigido por Robert Bierman, e o arrependimento se deve por um simples (e nojento) fato: ele comeu uma barata.

Segundo o ator, conforme repercutido pelo portal Splash, do UOL, a ideia de comer o inseto de verdade foi aceita somente para que pudesse dar mais realismo à cena do filme onde interpreta um vampiro. Porém, ainda nas declarações, garante que jamais faria isso novamente.

Nunca mais farei isso. Mas [na época] vi isso [comer a barata] como uma decisão de negócios, porque quando as pessoas veem a barata entrar na minha boca, [elas] realmente reagem", declarou Cage.

Além disso, outro fato que Nicolas Cage lamenta muito sobre a cena da barata é que ele precisou comer, na verdade, dois desse inseto, pois precisou gravar o trecho duas vezes. "Eu comi duas vezes porque o diretor fez isso como uma brincadeira", afirmou na entrevista. Confira a cena a seguir (mas atenção, com certeza é bastante repulsiva):

'O Beijo do Vampiro'

Apesar da temática de filmes de vampiro serem mais associadas ao terror ou até mesmo romance, 'O Beijo do Vampiro' já se diferencia por se tratar, na verdade, de um filme de comédia. E como um exemplar de um período de ainda pouca experiência de Nicolas Cage, não deixa de ser recheado por alguns de seus mais conhecidos memes.

Dirigido por Robert Bierman e escrito por Joseph Minion, o filme acompanha um agente literário mentalmente instável cujo quadro e agrava depois de acreditar ter sido mordido por uma vampira. Embora tenha sido um fracasso nas bilheterias na época de seu lançamento, hoje é considerado por muitos um clássico cult.

"Em Nova York, Peter Loew [Nicolas Cage], um agente literário, entra em um clima de loucura total quando acredita que foi mordido por uma vampira, uma mulher que ele levou para a cama, e que lentamente está se tornando um vampiro, apesar da opinião contrária da Dra. Glaser, sua psiquiatra. Ele então começa a aterrorizar Alva Restrepo, sua secretária e primeira vítima em potencial", narra a sinopse.