Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Noruega

Noruega: 5 pessoas morrem e 2 ficam feridas, após ataque com arco e flecha

Até o momento, as autoridades não descartam motivação terrorista

Penélope Coelho Publicado em 14/10/2021, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de arco e flecha - Divulgação/Pixabay/StockSnap
Imagem meramente ilustrativa de arco e flecha - Divulgação/Pixabay/StockSnap

Na noite da última quarta-feira, 13, a cidade de Kongsberg, na Noruega, foi palco para um terrível ataque com arco e flecha, que deixou cinco pessoas mortas e duas feridas.

Na ocasião, um homem foi visto andando pela região disparando flechas, acredita-se que de maneira aleatória. Segundo uma das testemunhas, alguns dos disparos foram realizados dentro de um supermercado.

De acordo com informações publicadas ontem, 13, pelo portal de notícias g1, o suspeito dos crimes é um dinamarquês, que segundo as autoridades locais, já foi localizado e preso.

Em decorrência dos ataques, as autoridades norueguesas andarão armadas de maneira temporária. No país, os policiais costumam andar desarmados, já que o grau de segurança pública é alto na região.

Até o momento, a polícia não descarta a possibilidade de o ato ter sido terrorista. Em nota, Erna Solberg, primeira-ministra em exercício, definiu o crime como “horrível, cruel e brutal”.