Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Nos Estados Unidos, submarino experimental de 116 anos é encontrado

O submarino foi criado sob inspiração de ‘Vinte Mil Léguas Submarinas’, em 1907

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 21/04/2023, às 10h04 - Atualizado às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submarino Defender durante sua construção - Domínio Público
O submarino Defender durante sua construção - Domínio Público

Nos Estados Unidos, um submarinoconstruído há mais de 116 anos foi encontrado. Inspirado no romance do escritor Júlio Verne, ‘Vinte Mil Léguas Submarinas’ (1872), a embarcação foi criada pelo inventor Simon Lake e tinha 28 metros. Seus restos foram descobertos no fundo do mar do Estuário de Long Island.

O submarino foi construído em 1907 para uma competição da Marinha dos Estados Unidos, mas a empresa não saiu vencedora. Lake reformou o submarino para missões de resgate subaquático, a fim de o vender, contudo, ninguém se interessou pela compra.

Segundo a Galileu, em 1946, o submarino foi afundado pelo Corpo de Engenheiros do Exército nas águas do Estuário de Long Island. Devido as escuras águas do estuário do Oceano Atlântico, a visualização da embarcação foi dificultada e sua localização dentro da água ficou desconhecida.

Novos planos

O vice-presidente da Shoreline Diving Services, Richard Simon, ficou fascinado pela história e pelo trabalho de Lake. O empresário da companhia que realiza mergulhos passou meses analisando sonares conhecidos e pesquisas de mapeamento subaquático.

Ele também analisou documentos do governo obtidos sob a Lei de Liberdade de Informação para identificar qualquer anomalia que se encaixasse no tamanho do submarino. A investigação começou quando duas pesquisas conseguiram identificar a presença de um naufrágio não identificado no local.

Com a supervisão de Simon, os mergulhadores Steve Abbate e Joe Mazraani nadaram até os destroços em 16 de abril deste ano e encontraram o submarino.