Notícias » Estados Unidos

Nos EUA, mulher descobre quase 90 serpentes em sua residência

Os animais estavam debaixo de sua casa em Sonoma, na Califórnia

Redação Publicado em 14/10/2021, às 08h25

Serpentes encontradas na casa da mulher
Serpentes encontradas na casa da mulher - Divulgação / Facebook / Sonoma County Reptile Rescue

Uma mulher norte-americana, moradora do condado de Sonoma, na Califórnia, surpreendeu-se recentemente ao descobrir um grande número de cascavéis embaixo de sua casa. Ao avistar alguns animais no local, ela logo chamou o serviço de resgate de répteis. No entanto, haviam muito mais serpentes no local do que a mulher imaginava.

Conforme declarou o diretor do serviço, Alan Wolf, em seu perfil do Facebook, o chamado foi realizado no início do mês. No texto, ele afirma que a operação durou 3h45 e que foram encontrados 59 filhotes e 22 adultos.

Segundo o portal de notícias UOL, Wolf acreditava na possibilidade de haver mais animais peçonhentos na residência e retornou ao local duas vezes. Como suspeitava, foram encontradas mais sete cascavéis da espécie Crotalus oreganus no ambiente. A equipe deverá visitar novamente a residência em busca de outros animais

De acordo com a fonte, é muito comum que as fêmeas dessa espécie fiquem juntas em um mesmo espaço quando estão para ter filhotes, podem nascer até 21 deles de uma única vez.