Notícias » Entretenimento

'Nos Tempos do Imperador' incomoda familiares de Dom Pedro II: 'Investida mentirosa'

Em nota de repúdio, a família Orleans e Bragança criticou a representação do ex-imperador

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/10/2021, às 17h30

Cena da novela "Nos Tempos do Imperador"
Cena da novela "Nos Tempos do Imperador" - Divulgação / Globo

Na última quarta-feira, 27, a família Orleans e Bragança lançou nas suas redes sociais, utilizando o perfil ‘promonarquia’ no Instagram, uma nota de repúdio sobre a novela Nos Tempos do Imperador.

Revoltados com a maneira que a emissora Globo tem representado a figura de Dom Pedro II, os herdeiros do monarca se posicionaram contra a novela.

A Casa de Orleans e Bragança considerou a nova novela da Globo como uma “investida mentirosa contra a sua memória [a de Dom Pedro II]”.

Descendentes da família imperial ficaram incomodadas com supostas indiretas a Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, no texto da novela. Segundo o portal Notícias da TV, o programa conta com cenas em que Tonico Rocha, o vilão, afirma que iria praticar 'rachadinha', um dos esquemas de corrupção nos quais o presidente já esteve envolvido.

Na nota de repúdio, a Casa de Orleans e Bragança defende o ex-imperador contra o que vê como críticas aos seus valores ‘tradicionais’ e exaltam a sua, suposta, “boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil”.

Senhor de costumes privados sabidamente ilibados, o Imperador foi também um pai de família modelar, coluna do lar, protetor suave e varonil dos seus”, escreveram.

Junto a tudo, a família Orleans e Bragança criticou a Globo por estar, em sua visão, “denegrindo sistematicamente a nossa Nação”. Além de cutucar a emissora em relação aos números baixos da audiência de “Nos Tempos do Imperador”.

Confira abaixo a nota de repúdio completa.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pró Monarquia (@promonarquia)

Vale ressaltar que a novela conta com licença poética. Embora baseada na história do último imperador do país, fato e ficção se misturam no enredo, inclusive nos personagens. O mesmo aconteceu em 'Novo Mundo'.