Notícias » Reino Unido

Casa mais mal assombrada da Inglaterra, usada para matar bruxas, é finalmente vendida

Após mais de uma década colocada à venda, A Gaiola foi comprada por um preço absurdo

Alana Sousa Publicado em 09/01/2020, às 11h00

A Gaiola
A Gaiola - Divulgação

A Gaiola, casa mais mal assombrada da Grã Bretanha, que foi utilizada durante o século 16 para matar mulheres acusadas de bruxaria, foi finalmente vendida. A residência estava disponível para compra desde 2004, quando a sua última moradora, Vanessa Mitchell, deixou o local afirmando que ele estava infestado de espíritos malignos.

O comprador, que não teve sua identidade revelada, investiu cerca de 240 mil libras, o equivalente a pouco mais de 1 milhão de reais, na propriedade — exata quantia pedida por Mitchell.

Sala de estar da residência / Crédito: Divulgação

 

Desde que A Gaiola foi colocada à venda, houve tentativas de organizar um leilão para atrair compradores, mas sem sucesso. O agente imobiliário, Florent Lambert, responsável pelo negócio, afirmou que tomou o caso como um “desafio e uma missão para encontrar a melhor maneira de vender”.

A Gaiola

No século 16, catorze mulheres foram acusadas de bruxaria durante uma série de julgamentos em St. Osyth, para as quais três foram sentenciadas à morte. Ao longo do processo de acusação todas as vítimas ficaram hospedadas na Gaiola.

A fama de casa mal assombrada parecia afastar os possíveis compradores de adquirir a construção histórica. Por outro lado, a macabra reputação, atraiu equipes de TV e curiosos de diferentes lugares do mundo.

Vanessa Mitchell foi a principal responsável por popularizar a fama sobrenatural da residência. Em 2004, a moradora fugiu da casa e mudou-se para outro local. Ela contou ao jornal The Gazette que decidiu sair depois de, supostamente, ver misteriosas gotas de sangue aparecerem de forma inexplicável e, ter sido fisicamente atacada, enquanto estava grávida, por espíritos malignos — um dos quais era uma cabra satânica.


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo

História da Bruxaria, Jeffrey B. Russell, Brooks Alexander (2019)

link - https://amzn.to/2OqDZLj

O Livro Completo de Bruxaria, Raymon Buckland (2019)

link - https://amzn.to/37IeFI5

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.