Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Nova Zelândia: Gato ladrão rouba cachimbo, saco de pó branco e mais

O animal de estimação cleptomaníaco vem elevando cada vez mais o nível do seu vício

Isabela Barreiros Publicado em 23/12/2021, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay/GustyG
Imagem ilustrativa - Pixabay/GustyG

Um gato de estimação vem chamando a atenção de moradores de Christchurch, na Nova Zelândia. Isso porque o bichano é “cleptomaníaco” e rouba uma série de objetos inusitados na região, levando de volta para sua casa.

Tudo começou há quase três anos, quando passou a roubar sutiãs de varais próximos à sua residência e a trazer enguias vivas do rio local Heathcote, em uma “onda de crimes” que apenas viria a crescer, como brinca o jornal britânico The Guardian.

Ginny e David Rumbold, os tutores do Keith, nome do pequeno ladrão, contam que a ambição do animal cresceu ainda mais nas últimas semanas. Embora pensem que ele possa ajudar mais de outras formas.

“Eu sugeri a ele que diamantes e dinheiro seriam melhores”, contou Ginny Rumbold ao site de notícias Stuff. "Mas isso não aconteceu até agora."

O que ele trouxe para casa recentemente surpreendeu: um cachimbo, um saco plástico contendo um pó branco não identificado e uma calcinha rendada que foi deixada nas cerca dos fundos.

No entanto, os donos relatam que seus itens roubados favoritos são as botas com bico de aço de um comerciante local, que pesam cerca de 2,5 quilos devido aos pesos verdes fluorescentes, que Keith ainda conseguiu carregar para sua residência sem ser visto.

Para lidar com o vício em roubo do gato, o casal decidiu colocar duas caixas de plástico do lado de fora de seu portão de entrada, onde deixam os itens trazidos pelo animal de estimação à vista para que os vizinhos os peguem de volta.

Ainda assim, a devolução definitiva provou ser uma tarefa bastante difícil, visto que o gato volta a furtar os mesmos objetos repetidamente. Ginny disse ainda que a situação parece mais divertir os vizinhos que irritá-los.

As descobertas de Keith, no entanto, acabaram chamando a atenção das autoridades locais e, segundo um porta-voz da da polícia, “particularmente preocupante é a última descoberta de Keith — um instrumento usado para fumar maconha. Estaremos apreendendo o implemento e falando com Keith sobre de onde ele o adquiriu. ”