Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bahia

Novas manchas de óleo são registradas nas águas da Bahia

No ano de 2019, a mesma região foi alvo de um vazamento que poluiu o litoral; agora autoridades investigam o caso

Penélope Coelho Publicado em 03/07/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchas de óleo nas águas do litoral baiano - Divulgação/Capitania dos Portos da Bahia
Manchas de óleo nas águas do litoral baiano - Divulgação/Capitania dos Portos da Bahia

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 1, pelo portal de notícias UOL, a Capitania dos Portos da Bahia, revelou recentemente que foram identificadas novas manchas de óleo na região da Praia de Itacimirim.

Sabe-se que no ano de 2019, o mesmo local foi atingido por um vazamento de óleo. Agora, autoridades foram até a região para avaliar a área afetada com o objetivo de remover os resíduos, como informou a seção estadual da Marinha do Brasil.

Segundo revelado na reportagem, os elementos que estão poluindo as águas da região serão analisados para a identificação de sua procedência.

De acordo com um comunicado enviado ao UOL, a Capitania informou que até o momento 60% da substância oleosa já foi retirada das águas do litoral baiano, o que representa cerca de 300 quilos do material.

A retirada acontece de maneira “cuidadosa e sob supervisão de pessoal técnico do IBAMA, INEMA e ICMBio", como revelou a nota.