Notícias » Entretenimento

Novo documentário sobre Amy Winehouse irá abordar a vida pessoal da cantora

A produção intitulada ‘10 Years On’ irá homenagear a artista, que faleceu em 2011

Penélope Coelho Publicado em 01/04/2021, às 07h15

Amy Winehouse nos bastidores do Brit Awards, em 2007
Amy Winehouse nos bastidores do Brit Awards, em 2007 - Getty Images

De acordo com informações publicadas pelo portal Rolling Stone, na última quarta-feira, 31, a artista britânica Amy Winehouse será homenageada através de um novo documentário.

Segundo revelado na publicação, a produção intitulada ‘10 Years On’ irá focar em aspectos pessoais da vida da cantora, além de trazer à tona depoimentos de amigos e familiares de Amy, o documentário será contado pela perspectiva da mãe da artista, Janis Winehouse.

De acordo com a Forbes, ‘10 Years On’ foi encomendado pela BBC do Reino Unido e será produzido pela Curious Films. O documentário marcará os dez anos da morte da cantora, que faleceu em 23 de julho de 2011, aos 27 anos, em decorrência do excesso de álcool, como revelou o laudo médico na época.

Em um comunicado oficial de imprensa, o produtor executivo da Curious Films, Dov Freedman, falou sobre a nova produção: “Amy era um verdadeiro ícone musical e não poderíamos estar mais orgulhosos de ajudar as pessoas mais próximas da cantora a recuperar a sua história, dez anos após sua morte", afirmou.

Em 2015, a britânica já havia sido homenageada através do documentário ‘Amy’, a produção foi vencedora do Oscar e aclamada pela crítica. Entretanto, na época, o filme foi criticado pelo pai da cantora, Mitch Winehouse.

‘10 Years On’ ainda não tem data oficial de estreia, contudo, deve ser lançado em julho, como revelou a Forbes.