Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth

O curioso motivo pelo qual rainha Elizabeth teria proibido fotos com bisneta

A rainha Elizabeth não permitiu que fotos fossem tiradas durante primeiro encontro com filha do príncipe Harry e Meghan Markle

Redação Publicado em 06/07/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry ao lado de Meghan Markle e Elizabeth II - Getty Images
Harry ao lado de Meghan Markle e Elizabeth II - Getty Images

A rainha Elizabeth encontrou a bisneta Lilibet, filha do príncipe Harry e Meghan Markle, pela primeira vez durante as comemorações do Jubileu de Platina, que celebraram os 70 anos de reinado da monarca no começo de junho.

No entanto, o esperado encontro não foi registrado em fotos — e isso aconteceu por proibição da própria soberana. Segundo revelaram fontes ligadas à realeza britânica ao jornal The Telegraph, a restrição aconteceu pois Elizabeth estava com os olhos vermelhos.

A vermelhidão teria sido causada pelos vasos sanguíneos irritados dos olhos da rainha naquele dia, o que fez com que ela pedisse que não fossem feitas fotos oficiais que seriam divulgadas ao público.

Ainda de acordo com a fonte, Harry teria entendido o pedido da avó em decorrência das possíveis preocupações dos súditos britânicos com a saúde da monarca de 96 anos. Ele teria deixado claro ainda como desejava por uma foto das duas “em algum momento no futuro”.

Encontro com Charles

Na mesma visita ao Reino Unido para as comemorações do Jubileu de Platina, Harry e Meghan aproveitaram para que Lilibet também conhecesse o avô, o príncipe Charles, em um encontro que também foi descrito pela fonte ao jornal britânico.

“Foi fantástico vê-los [juntos]. Foi maravilhoso tê-los de volta no Reino Unido. O príncipe e a esposa ficaram absolutamente emocionados ao vê-los. Ele não via o neto Archie há um tempo, então foi muito, muito, muito especial para ele passar um tempo com o menino”, disse.

“E ele ainda não conhecia a Lili, então estar com ela pela primeira vez foi muito emocionante, um momento maravilhoso”, acrescentou.