Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth

O protocolo quebrado por Elizabeth II para conhecer a bisneta

A menina é filha do príncipe Harry com Meghan Markle, que deixaram a realeza

Éric Moreira Publicado em 01/06/2022, às 13h50

Rainha Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido - Foto por WikiImages pelo Pixabay
Rainha Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido - Foto por WikiImages pelo Pixabay

A rainha Elizabeth II recentemente desmarcou presença em um evento tradicional que ela adora: uma corrida de cavalos. Ela teria tomado a decisão para comemorar o primeiro aniversário de sua bisneta, Lilibet Diana — filha do príncipe Harry e de Meghan Markle, que deixaram a realeza em 2020 —, a qual a rainha ainda não conhece.

Lilibet Diana é a primeira descendente da Coroa, nos últimos 100 anos, a não nascer dentro do Reino Unido. A criança nasceu em junho de 2021, em meio à pandemia de coronavírus, nos Estados Unidos, e por isso ainda não havia sido possível que a rainha a conhecesse, como informado pelos pelo The Sun e o Daily Mail, principais jornais britânicos.

A celebração do aniversário de Lilibet acontecerá no dia 4 de junho, durante o feriado de celebração do jubileu de platina de Elizabeth II — série de eventos públicos e cerimônias reais em comemoração aos 70 anos de reinado da monarca —, e será um dos poucos eventos privados que a rainha participará durante os eventos. A viagem será a primeira de Harry, Megan, Lilibet e Archie, filho mais velho do casal, em família, e a primeira vez que Megan e Archie voltam ao Reino Unido após a saída da realeza.

A família ficará hospedada na Frogmore Cottage, mansão que fica nos jardins do Castelo de Windsor, onde vive Elizabeth II, segundo o portal de notícias do Yahoo.

Elizabeth: The Unseen Queen

'Elizabeth: The Unseen Queen' é um documentário produzido pela BBC que, através de imagens inéditas, mostra um lado mais íntimo da vida da rainha, em momentos com sua família. Segundo o veículo, vai ser a primeira vez que as pessoas poderão ver a monarca "por trás da lenda", sem opiniões ou comentários.