Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Juan Vicente Pérez

O inusitado hábito diário do homem mais velho do mundo

Venezuelano é reconhecido hoje como homem mais velho do mundo

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/05/2022, às 19h03 - Atualizado em 04/06/2022, às 12h40

O homem mais velho do mundo - Reprodução/Vídeo/Youtube/Diario La Nación
O homem mais velho do mundo - Reprodução/Vídeo/Youtube/Diario La Nación

Com 112 anos, Juan Vicente Pérez, é reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Book, que realizou a verificação em 4 de fevereiro. Antes, quem detinha a marca era Saturnino de la Fuente Garcia, que morreu com 112 anos e 221 dias, faltando pouco menos de um mês para completar seus 113. As informações são do portal de notícias UOL. 

Segundo a organização, ele possui uma ótima memória, lembrando datas especiais e o nome de todos os 11 filhos e 45 netos. O segredo para isso seria 'beber um copo de aguardente todos os dias', conforme repercutido pelo Guinness, além de trabalhar duro e ter boas noites de sono.

Nascido no estado de Táchira, na cidade de El Cobre, no dia 27 de maio de 1909, Pérez começou a trabalhar cedo como agricultor e ainda criança ajudava os pais nas plantações de açúcar e café. Já na vida adulta, serviu como oficial de justiça na cidade onde morava, Caricuena.

A relação com a família e legado

De acordo com a Guinness, ele adora estar cercado pela família e amigos, e segundo sua filha Nelyda, a  família se sente muito grata pela sua saúde. Pérez quer ser lembrado como uma pessoa trabalhadora, fiel à sua esposa e à sua profunda devoção religiosa.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!