Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

O que os estrangeiros estão achando de Cidade Invisível, da Netflix?

Lançada no dia 5 de fevereiro, a produção que traz diversas narrativas do folclore brasileiro já apareceu no Top 10 de 35 países

Pamela Malva Publicado em 18/02/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Cidade Invisível, nova série brasileira da Netflix - Divulgação/Netflix
Cena de Cidade Invisível, nova série brasileira da Netflix - Divulgação/Netflix

Os primeiros registros escritos sobre alguns dos personagens do folclore brasileiro datam de meados do século 16. Naquela época, o padre espanhol José de Anchieta, por exemplo, descreveu o garoto ruivo com pés invertidos: o famoso Curupira.

Agora, séculos mais tarde, o vasto folclore do Boto cor-de-rosa, da Cuca, de Iara e do Saci Pererê está dominando o mundo através da nova série da Netflix, Cidade Invisível. E a recepção dos estrangeiros não poderia ser mais calorosa.

Segundo dados da própria plataforma de streaming, que lançou a produção no dia 5 de fevereiro, Cidade Invisível já apareceu no Top 10 de pelo menos outros 35 países. Ainda mais, ela é um dos conteúdos mais assistidos da Netflix brasileira.

Por aqui, apesar das críticas feitas acerca da representatividade indígena na série, o público tem se mostrado bastante satisfeito com a produção nacional. Os estrangeiros, todavia, parecem estar surpresos e encantados com o folclore brasileiro.

Entre comentários pedindo por uma segunda temporada e elogios aos atores, os espectadores estrangeiros demonstraram bastante interesse pela cultura brasileira que não é amplamente divulgada. Nesse sentido, surgiram até manuais e resumos com explicações detalhadas sobre cada um dos personagens do folclore.

Confira o que os estrangeiros estão falando sobre Cidade Invisível:

"Cidade Invisível me convidou a aprender mais sobre o rico folclore brasileiro e eu amei isso! Foi muito interessante e intrigante acompanhar a jornada de Eric conforme ele nadava cada vez mais fundo nas vidas das criaturas mitológicas. Estou ansiosa para a segunda temporada."

"Não posso dizer que sabia alguma coisa sobre o folclore brasileiro antes de assistir Cidade Invisível, mas foi interessante. Agora sinto que preciso ler mais sobre o assunto."

"Cidade Invisível, da Netflix, nos deu uma linda visão sobre o folclore brasileiro."

"Cidade Invisível da Netflix foi WWOOOWWW!!! Fazia tempo que eu não assistia uma série que me deixasse longe do celular e grudada na TV por tanto tempo!!! Por que eles não fizeram mais episódios?"

"O que você sabe sobre o folclore brasileiro? Eu não sabia nada antes de assistir a série original do Brasil. Leia minha crítica e veja o que entendi com a produção de 7 episódios. Também incluí alguns links sobre o folclore!"

"Precisei de uma cola. Estou adorando aprender um pouco mais sobre o folclore brasileiro. Fico imaginando se exite mais alguma coisa sobre o tema para assistir."

"Se você está sentindo falta de Supernatural como eu, eu não posso recomendar Cidade Invisível, da Netflix, o suficiente. A primeira temporada me surpreendeu. Tem um ótimo grupo de personagens e uma história única. Abre portas para uma segunda temporada."

"Maratonei Cidade Invisível em uma noite. Quando teremos a segunda temporada??"

"Que tipo de final foi esse?? Eu preciso de mais!! Mal posso esperar pela 2ª temporada!"

"Querida Netflix, por favor nos entregue uma segunda temporada de Cidade Invisível. POR FAVOR! E obrigada"