Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

O que se sabe sobre a brasileira descoberta morta em banheira na Austrália

O corpo estava em meio a diversas embalagens de comida congelada na banheira do apartamento que a mulher dividia com seu namorado; entenda!

Redação Publicado em 28/11/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Catiúscia Machado - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografia de Catiúscia Machado - Divulgação/ Redes Sociais

No último sábado, 25, o corpo de Catiúscia Machado, uma brasileira de 43 anos que residia na Austrália, foi descoberto na banheira do apartamento que dividia com seu namorado de 40 anos.

O cadáver da mulher foi encontrado em meio a embalagens de comida congelada, possivelmente colocadas ali para mantê-lo refrigerado, o que deixa o processo de decomposição mais lento. 

O parceiro, também brasileiro, de Catiúscia, cuja identidade não foi divulgada, é suspeito de tê-la assassinado. Atualmente, ele está sendo mantido detido pela polícia italiana, conforme repercutiu o portal O Globo.

Um detalhe importante do caso é que o casal teve uma briga antes da morte da brasileira. Uma das teorias iniciais das autoridades que investigam a situação é que a jovem se trancou no banheiro, escorregou e bateu a cabeça, vindo a óbito por conta do impacto. 

Seus restos mortais, porém, ainda precisam ser submetidos a uma autópsia, o que permitirá a identificação de sua causa de morte. 

Mais detalhes 

Segundo revelou Eliaide Machado, mãe da brasileira, que é originária de Porto Alegre (RS), sua filha e o homem haviam se conhecido pouco mais de um ano atrás, tendo viajado juntos para a Austrália em março de 2022. 

Além disso, uma ex-namorada do suspeito entrou em contato com a família recentemente para informá-los que ele era violento na época do relacionamento, e não lidou bem com o término.

Para piorar, o histórico alarmante do homem não termina por aí, a ponto da Justiça brasileira estar inclusive o investigando por violência doméstica devido a eventos passados. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!