Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Obra argentina revela os prós e contras do povo se rebelar contra o poder

“A Liberdade Total”, de Pablo Katchadjian, apresenta um importante debate sobre as estruturas sociais da pós-modernidade

Victória Gearini Publicado em 25/03/2021, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestação das Mães da Praça de Maio, na Argentina - Wikimedia Commons
Manifestação das Mães da Praça de Maio, na Argentina - Wikimedia Commons

Recém-lançada no Brasil pela editora DBA Literatura, a obra “A Liberdade Total”, do renomado escritor da nova literaturaargentina, Pablo Katchadjian, retrata os prós e contras do povo se manifestar contrário ao poder estabelecido pela sociedade pós-moderna.

[Colocar ALT]
A Liberdade Total, de Pablo Katchadjian (2021) / Crédito: Divulgação / DBA Literatura

Por meio de uma linguagem refinada, que mescla humor e apuro estético, o autor apresenta uma importante reflexão sobre a contemporaneidade. A partir de personagens que não possuem nomes e são tratados apenas como A e B, são debatidas diversas questões sociais que permeiam a atualidade.

A todo momento, os personagens são colocados em situações absurdas e confrontados por outros indivíduos que possuem comportamentos imprevisíveis. Além disso, é possível encontrar referências dramatúrgicas estabelecidas por Samuel Beckett. 

Com uma estrutura simples de diálogo, ao longo da narrativa, os protagonistas buscam respostas que sejam capazes de acalmar suas agruras existenciais. Tal fato configura a obra como um importante ensaio filosófico e teatral pós-moderno, se destacando das demais produções feitas sobre este tema. 

Vale ressaltar que a literatura argentina é conhecida pelos intensos debates revolucionários, que a levaram a ser considerada uma das maiores referências da vanguarda das letras latino-americanas. 

Com tradução de Bruno Cobalchini Mattos, esta memorável obra já encontra-se disponível para venda na plataforma da Amazon.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Pablo Katchadjian disponíveis na Amazon:

A Liberdade Total, de Pablo Katchadjian (2021) - https://amzn.to/3faZeP3

Liberdade Total, de Pablo Katchadjian (2018) - https://amzn.to/3tNvpIe

Amado Señor (Edição Espanhol), de Pablo Katchadjian (2020) - https://amzn.to/3lO2HnZ

El caballo y el gaucho (Edição Espanhol), de Pablo Katchadjian (2020) - https://amzn.to/3d5fONF

En cualquier lado (Edição Espanhol), de Pablo Katchadjian (2018) - https://amzn.to/3srRZ96

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W