Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

De Hitler a Mao Tse Tung: obra inédita analisa literatura de ditadores

A biblioteca dos ditadores, de Daniel Kalder, investiga os impactos de obras literárias para o funcionamento e a manutenção de regimes totalitários

Victória Gearini Publicado em 15/02/2021, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hitler a Mao Tse Tung, respectivamente - Creative Commons
Hitler a Mao Tse Tung, respectivamente - Creative Commons

Durante o século, o mundo foi assolado por guerras e conflitos gerados por ditadores que ficaram marcados na História. Muitos tiranos possuíam poder de convencimento e influenciaram negativamente diversas nações, como foi o caso de Adolf Hitler.

Durante a Segunda Guerra Mundial, mais de 25 mil obras foram queimadas em praças públicas alemãs. Mais tarde, o livro Minha luta, escrito pelo Führer, vendeu mais de 5 milhões de cópias.

[Colocar ALT]
A biblioteca dos ditadores, de Daniel Kalder (2021) / Crédito: Divulgação / HarperCollins

Com o passar do tempo, muitos títulos escritos por ditadores foram banidos de livrarias ou passaram a ser vistos como piadas. Inclusive, até hoje, vários deles não são lidos.

Em A biblioteca dos ditadores, recém-lançada pela editora HarperCollins, o jornalista britânico Daniel Kalder apresenta uma nova perspectiva sobre o assunto, trazendo uma análise minuciosa sobre a literatura de ditadores. 

De Hitler a Mao Tse Tung, o escritor revela, nesta obra inédita, os impactos das escritas de ditadores para o funcionamento e a manutenção de regimes totalitários ao redor do mundo. “A alfabetização é uma praga, assim como uma bênção”, escreveu Kalder.

De acordo com o jornalista, atualmente, a sociedade enfrenta ideologias radicais e líderes populistas, que se assemelham aos tiranos que existiram durante o século 20. Além disso, para o autor, na atualidade há um retorno do discurso nacionalista, que ameça à democracia.

Com tradução de André Gordirro, este livro encontra-se disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

A biblioteca dos ditadores, de Daniel Kalder (2021) - https://amzn.to/3jOh0YG

Hitler, de Ian Kershaw (2010) - https://amzn.to/2VfP7ga

O jovem Hitler: Os anos de formação do Führer, de Paul Ham (2020) - https://amzn.to/34qJb88

Stalin, de Dmitri Volkogonov (2000) - https://amzn.to/2XtSGlA

Stálin, de Simon Sebag Montefiore (2006) - https://amzn.to/2y9g5yk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W