Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ônibus que ficou famoso pelo filme Na Natureza Selvagem é removido do Alasca

A decisão partiu da Guarda Nacional e foi tomada por questões de segurança. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 19/06/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher McCandless, em frente ao ônibus - Wikimedia Commons
Christopher McCandless, em frente ao ônibus - Wikimedia Commons

O veículo abandonado que ganhou visibilidade após o lançamento do filme Na Natureza Selvagem (2007) se tornou motivo de curiosidade para os fãs do filme ao redor do mundo.

O ônibus foi uma parte importante na trajetória do aventureiro Chris McCandless, que encontrou refúgio no local em 1992, porém, acabou morrendo de fome e frio no local. Sua história virou livro e filme e ainda arrasta fãs para a região.

O ônibus que permanecia no Parque Nacional Denali, no Alasca, teve que ser retirado do local por questões de segurança pública, já que turistas se arriscavam na aventura de chegar até o veículo, sofreram acidentes ou até acabaram morrendo.

O Departamento de Recursos Naturais afirmou que entre os anos de 2009 e 2017 houve cerca de 15 operações de busca e salvamento, relacionadas à pessoas que queriam chegar até o famoso meio de transporte

A retirada foi feita com helicóptero do exército dos Estados Unidos, e segundo Corri Feige, comissária do Departamento de Recursos Naturais, o ônibus irá permanecer em um local seguro, até que um abrigo definitivo seja encontrado.

“Fico feliz por termos encontrado uma solução segura, respeitosa e econômica para essa situação”, afirmou Feige.