Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar

Oppenheimer e mais: Filmes baseados em histórias reais dominam indicações ao Oscar

A Academia do Oscar divulgou nesta terça-feira, 23, a lista dos indicados para a premiação, que está marcada para o dia 10 de março

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/01/2024, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas dos filmes 'Oppenheimer' e 'Assassinos da Lua das Flores' - Divulgação/Universal Studios e Apple TV
Cenas dos filmes 'Oppenheimer' e 'Assassinos da Lua das Flores' - Divulgação/Universal Studios e Apple TV

A Academia de Hollywood divulgou nesta terça-feira, 23, os indicados ao Oscar 2024. Curiosamente, filmes baseados em fatos históricos dominaram a lista, com destaque para 'Oppenheimer' e 'Assassinos da Lua das Flores'.

A cinebiografia do pai da bomba atômica superou as expectativas e segue na liderança com 13 indicações. São elas: Melhor filme, Melhor ator (Cillian Murphy), Melhor direção (Christopher Nolan), Melhor ator coadjuvante (Robert Downey Jr.), Melhor atriz coadjuvante (Emily Blunt), Melhor roteiro Adaptado, Melhor fotografia (Hoyte van Hoytema), Melhor trilha sonora (Ludwig Göransson), Melhor figurino (Ellen Mirojnick), Melhor maquiagem, Melhor design de produção e Melhor Som.

Logo atrás vem "Assassinos da Lua das Flores", longa que aborda sobre os assassinatos em série do povo indígena Osage nos EUA nos anos 1920 e que foi reconhecido com 10 indicações, segundo o portal de notícias G1.

Outros filmes históricos

Além dos mencionados, outros filmes baseados em fatos foram indicados. É o caso de 'Napoleão', 'Maestro', 'Sociedade da Neve', 'Golda' e 'Zona de Interesse'.

A aguardada cerimônia de premiação está agendada para o dia 10 de março em Los Angeles, com Jimmy Kimmel como apresentador.

De acordo com a fonte, este ano, a Academia buscou ampliar a diversidade na premiação, contando com a participação de profissionais de mais de 93 países no processo de votação.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!