Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Os desejos de Elizabeth II para seu próprio funeral

Rainha Elizabeth II planejou detalhes para seu último adeus; monarca mais longeva da história do Reino Unido faleceu no último dia 8, aos 96 anos

Fabio Previdelli Publicado em 16/09/2022, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caixão de Elizabeth II - Getty Images
O caixão de Elizabeth II - Getty Images

Embora a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, tenha acabado de completar uma semana, os detalhes para seu funeral vem sendo decidido há anos. Ela, aliás, fez alguns pedidos para sua despedida.

Segundo a BBC, um dos últimos desejos da monarca mais longeva da história do Reino Unido é a execução de uma música tocada por seu gaiteiro de fole oficial. 

Após ser velado em Edimburgo, na Escócia, o corpo de Elizabeth II foi levado para Londres, onde recebe a visita de populares. O funeral acontecerá na próxima segunda-feira, 19, na Abadia de Westminster. O evento deverá ser um dos maiores da Grã–Bretanha desde a Segunda Guerra Mundial. 

Outros pedidos

Após o término do funeral, pouco antes do meio-dia do horário local, toda a Inglaterra deve aderir a dois minutos de silêncio. Além disso, a cerimônia também contará com músicas e leituras, todas essas escolhas pessoais da rainha; conforme relatado por assessores do Palácio de Buckingham.