Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Padre

Padre é suspenso após vídeo junto a 'demônio' em festa a fantasia, no Ceará

Segundo diocese, padre será afastado para "refletir mais sobre a sua vocação"

Redação Publicado em 27/09/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo em que padre pode ser visto em festa a fantasia - Reprodução/Vídeo/YouTube/UOL
Trechos de vídeo em que padre pode ser visto em festa a fantasia - Reprodução/Vídeo/YouTube/UOL

No município de Martinópole, no Ceará, um padre foi afastado de suas funções religiosas após polêmica, por ter aparecido em um vídeo, publicado em suas redes sociais, em uma festa a fantasia acompanhado por alguém "fantasiado de demônio", como informado pela Diocese de Sobral.

As imagens se passam no evento Aviões Fantasy, em Fortaleza e, segundo a diocese, o padre Renato Welton Farias Bôto estava "trajando uma fantasia que se assemelhava a uma batina e acompanhando de alguém fantasiado de demônio", o que teria causado "um enorme mal-estar no clero e entre os fiéis leigos."

No vídeo, é possível observar Renato dentro do evento e, ao fundo, há um homem com uma capa vermelha e uma tiara de chifres conversando com outro rapaz.

Em nota, o Bispo Diocesando Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos alegou ter convocado o padre para se esclarecer por seu "comportamento inadequado e absolutamente impróprio para um sacerdote". 

Tanto no que se refere a sua participação em festas dançantes, quanto nas postagens que tem feito frequentemente nas redes sociais, com publicação de fotos inadequadas, de vídeos que não condizem com o estado clerical e de comentários impróprios para um sacerdote", explica.

Ainda no comunicado, o bispo alega que o padre reconheceu seu "comportamento inadequado" e se "mostrou disposto a mudar de conduta".

Afastamento

Segundo nota do bispo, ainda, como informado pela UOL, foi combinado com o padre que ele não faria mais publicações semelhantes em suas redes sociais e que teria, a partir do ano que vem, um "ano sabático" para "refletir mais sobre a sua vocação".

Cientes que são grandes as batalhas que os sacerdotes enfrentam todos os dias para viver a sua vocação neste mundo, dediquemos diariamente as nossas orações para que para além de bons pastores, pregadores e administradores, que os sacerdotes sejam santos", finaliza o comunicado.