Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Palhaço rifa álbum raro da Copa para comprar presentes para crianças carentes no Natal

Em Brasília, Palhaço Psiu pretende arrecadar 5 mil brinquedos para presentear crianças carentes

Redação Publicado em 05/12/2022, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Álbum dourado da Copa o Mundo 2022 que será rifado - Reprodução/Instagram/PalhaçoPsiu
Álbum dourado da Copa o Mundo 2022 que será rifado - Reprodução/Instagram/PalhaçoPsiu

Em Brasília, Genilson Francisco Lopes, 46, conhecido como PalhaçoPsiu, rifou dois álbuns dourados, ambos com a figurinha do craque Neymar, da Copa do Mundo 2022. O objetivo da rifa, segundo informações do portal UOL, é arrecadar cinco mil brinquedos que serão doados para crianças carentes. 

A campanha “Psiu Noel Natal Feliz” completa 23 anos e conta com a ajuda de empresários e voluntários. Genilson, que ficou órfão na infância, dedica a vida às causas sociais. Para conseguir os recursos, foram disponibilizados quinhentos bilhetes a R$20 cada um. 

Psiu comprou os álbuns dourados, uma edição com apenas seis mil exemplares no mundo, pela internet. Em entrevista ao Ecoa, ele afirmou:

Eu tive essa ideia de rifar os álbuns porque todo ano eu penso em alguma ação para dar presentes de Natal às crianças. Como estamos no clima da Copa do Mundo, pensei em completar as figurinhas e usar essas figurinhas para conseguir os brinquedos".

Presentes 

Após arrecadar o dinheiro, Psiu afirmou que pretende fazer parcerias com lojas de brinquedos em Brasília em busca de descontos. Os presentes serão distribuídos para crianças em abrigos e instituições de apoio. 

Estou com 46 anos e passei muitos anos em um orfanato. Quando sai, tinha na cabeça que sempre que pudesse faria alguma coisa para que a criançada tivesse acesso a um presente, um ato de amor, etc. Já são 23 anos de palhaço Psiu e nunca me esqueci delas”.

Além da ação de Natal, Genilson organiza um movimento social nas redes sociais para arrecadar alimentos, remédios e todas as demandas que a comunidade necessita. A campanha termina no dia 17 de dezembro e as doações podem ser feitas pelo link disponível do Instagram do Palhaço Psiu