Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaticano

Papa Francisco deve fazer teste de Covid-19, após cardeal de sua equipe ter sido diagnosticado com o vírus

De acordo agência de notícias, o líder católico teve contato com o homem infectado durante uma celebração recente

Redação Publicado em 22/12/2020, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Papa Francisco - Getty Images
Fotografia do Papa Francisco - Getty Images

Segundo informações da agência de notícias ANSA, divulgadas pelo UOL, na noite da última segunda-feira, 21, o cardeal Konrad Krajewski, de 57 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus e está internado em Roma, para realizar o tratamento contra a enfermidade.

De acordo com a impressa italiana, com o resultado positivo de Krajewski, é provável que o líder da igreja católica, Papa Francisco, realize o teste para a Covid-19, a fim de verificar se está com a doença ou não.

Segundo revelado na publicação, os dois estiveram juntos no dia 18 de dezembro, durante a meditação final do Advento. O Vaticano informou em nota, que todos aqueles que tiveram contato com o cardeal nas últimas semanas estão sendo testados.

Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.