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Notícias / The Crown

Paparazzi rebate polêmica mostrada em The Crown: 'Não me identifico'

Quatro primeiros episódios da sexta temporada de ‘The Crown’ estão disponíveis na Netflix e chamaram atenção de paprazzi

Redação Publicado em 19/11/2023, às 09h28 - Atualizado em 21/11/2023, às 18h01

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Cenas da nova temporada de 'The Crown' - Divulgação/Netflix
Cenas da nova temporada de 'The Crown' - Divulgação/Netflix

Na última semana, chegou na Netflix os quatro primeiros episódios da sexta e última temporada da série 'The Crown'. Com o lançamento, alguns eventos representados na produção foram rebatidos por Mario Brenna, paparazzi que tirou fotos da nobre com Dodi Fayed em um iate, enquanto estavam abraçados. 

Em entrevista para o The New York Times, Mario comentou por e-mail que a maneira que a série descreve como fez as fotos do casal é “absurda e completamente inventada”.

No segundo episódio da atual temporada de ‘The Crown’, intitulado “Two Photographs”, é retratado o momento em que Brenna, interpretado por Enzo Cilenti, tira fotos no Mediterrâneo, em 1997, de Lady Di e Dodi, interpretado pelo atores Elizabeth DebickiKhalid Abdalla, respectivamente. 

Assim como apresentado na série, interpretado por Salim Daw, Mohamed Al Fayed, pai de Dodi, teria providenciado para que o fotógrafo realizasse os cliques do casal no iate Jonikal, esperando que os registros fizessem que o relacionamento deles se tornasse visível ao público. 

Segundo a Vanity Fair, Annie Sulzberger, pesquisadora-chefe da produção da Netflix, diz que "existem algumas teorias sobre como Brenna conseguiu encontrar o Jonikal atracado em algum lugar no Mar Mediterrâneo", e a série decidiu que "uma explicação credível" foi que um dos funcionários do pai de Dodi vazou a localização do barco para o paparazzo.  

Outra versão 

Mario Brenna relata que as representações dos fatos na série, no entanto, são falsas. Ele disse que passava todos os verões no local em que o iate estava atracado, em Sardenha, e que em certo dia encontrou os dois num “grande golpe de sorte”.

Nos dias que sucederam, o fotógrafo trabalhou muito para tirar o que chama de “foto histórica”. Assim, para obter um ângulo bom, ele chegou a escalar um penhasco a cerca de 400 metros do iate. 

Na época, as fotos foram vendidas por aproximadamente 1,7 milhão de libras esterlinas, e estampou capas de revistas e jornais, contribuindo assim com a tragédia que matou Diana e Dodi pelo frenesi da mídia em torno da dupla. 

Além disso, o profissional discorda com a representação dele em ‘The Crown’, onde o ator que o interpreta diz que para os paparazzi terem sucesso, eles devem agir como “caçadores… assassinos”. Ao The New York Times, ele afirmou: "Não me identifico com o termo 'assassino'".