Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Parque precisa ter área fechada por 3h para que cobra termine de devorar uma iguana

Inusitado caso aconteceu em Palmas no último sábado, 7

Fabio Previdelli Publicado em 09/08/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobra que estava se alimentando - Divulgação/Guarda Municipal Ambiental
Cobra que estava se alimentando - Divulgação/Guarda Municipal Ambiental

No último sábado, 7, quem frequentou o parque Cesamar, em Palmas, se deparou com uma cena um tanto quanto inusitada que fez com que uma das pistas do local tivesse que ficar isolada por cerca de três horas.  

A ‘culpada’ por tudo isso, conforme explica matéria publicada pelo G1, foi uma jiboia que estava comendo uma iguana em uma das pistas de corrida do parque. Assim, a faixa foi fechada com fitas e cones de sinalização para que o animal terminasse sua refeição tranquilamente.  

Para isso, o réptil de um metro e meio demorou aproximadamente três horas. Após comer e realizar a digestão, a cobra saiu tranquilamente da pista — que, enfim, foi liberada.   

Como explica o G1, o parque é cercado de árvores nativas que abriga diversos animais, sendo as capivaras suas moradoras mais ilustres. Além disso, o local também é a casa de algumas espécies de macacos, tartarugas, aves e até mesmo jacarés.