Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cachorro

Pastor-alemão de Joe Biden passará por adrestamento após morder agente

O animal de estimação do presidente dos Estados Unidos já mordeu onze pessoas desde que chegou à Casa Branca

Redação Publicado em 28/09/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Commander - Divulgação/  Official White House Photo
Fotografia de Commander - Divulgação/ Official White House Photo

O cachorro de Joe Biden, um pastor-alemão chamado Commander, será enviado para um centro de adestramento após ter mordido um agente do serviço secreto que cuidava da segurança do presidente dos Estados Unidos. 

A vítima da mordida, que ocorreu na última segunda-feira, 25, foi Anthony Guglielmi, que atua como diretor de comunicações no órgão governamental. Ele foi atendido no próprio local pela equipe médica que atua na residência presidencial. 

Vale destacar que essa não é a primeira vez que o cão ataca alguém. Na verdade, segundo repercutiu o UOL, Commander já mordeu 11 pessoas diferentes desde que chegou à Casa Branca. 

O pastor-alemão foi presenteado a Biden por seu irmão, James, após a morte de um outro animal de estimação do chefe de Estado. Quando o democrata assumiu a presidência dos EUA, ele levou consigo dois cachorros da mesma raça, Champ e Major. O primeiro, porém, acabou falecendo. 

Desdobramentos 

Como assinalamos anteriormente, a Casa Branca pode ser um ambiente estressante para os animais de estimação. A família do presidente continua buscando formas de ajudar Commander a lidar com o ambiente muitas vezes imprevisível da Casa Branca", afirmou Elizabeth Alexander, uma porta-voz dos Biden, em um comunicado à AFP. 

Outro detalhe de relevância é que Major também já não vive mais com os donos, tendo sido adotado por amigos do casal, justamente por não ter conseguido se adaptar à nova residência deles.