Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

'Peixe X-burger': Pescador encontra curioso animal abissal

O achado inusitado foi compartilhado nas redes sociais do russo Roman Fedortsov

Paola Orlovas, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 02/12/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do "peixe X-burger" - Divulgação / Twitter / rfedortsov
Fotografia do "peixe X-burger" - Divulgação / Twitter / rfedortsov

Ainda no começo do mês de novembro, Roman Fedortsov, um pescador russo de 39 anos conhecido dentro da internet por seus encontros com animais estranhos e grotescos, compartilhou uma foto de um dos seus achados no mar: um peixe que ele chamaria de "peixe X-burger". 

O animal, que tem um formato que remete ao de um hambúrguer, foi mais um dos seres encontrados por Roman, que busca pescar suas criaturas em mares da Noruega, no Oceano Atlântico e em uma região do norte da Rússia chamada Barents.

Desta vez, o russo não foi capaz de identificar a espécie do animal abissal, que apenas foi apelidado como "peixe X-burger". As informações são do portal de notícias UOL.

Em uma entrevista para o veículo britânico Daily Mail, Roman Fedortsov expressou o que pensa em relação a aparência de seus achados:

Todos os tipos de peixes são bonitos à sua maneira. Não posso dizer que sejam 'assustadores' ou 'feios'. As pessoas estão muito interessadas em criaturas marinhas incomuns", disse o russo.

Os chamados animais abissais, como no caso do peixe X-burger, são seres com características bastante diferentes daquelas que estamos acostumadas a ver nos peixes. Exemplos de indivíduos consideradas abissais são as águas-vivas e as estrelas-do-mar.