Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Descoberta

Poços de mais de 300 anos são encontrados próximos a estacionamento na Inglaterra

Terreno em que ambos os poços foram encontrados teve sua última construção demolida em 1972

Redação Publicado em 08/08/2023, às 16h49 - Atualizado em 15/08/2023, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poços encontrados em estacionamento - Reprodução / York Archaeology
Poços encontrados em estacionamento - Reprodução / York Archaeology

Uma curiosa descoberta arqueológica veio à tona nas proximidades de um estacionamento em Grantham. Enquanto os operários da York Archaeology, agindo em nome da All Construction Contractors Ltd, realizavam escavações no terreno da 15th Swinegate, próximo ao estacionamento Watergate, um poço que pode remontar aos séculos 16 ou 17 foi revelado.

O local, atualmente desocupado, já foi ocupado por uma moradia que provavelmente data do final do século 18 ou 19, antes de ser demolida em 1972, guarda agora a misteriosa presença desse poço histórico. Glyn Davies, supervisor do projeto de Arqueologia de York, e o estagiário Ben Normanton foram os responsáveis por essa emocionante descoberta, embora Glyn tenha admitido que a surpresa foi maior do que o esperado.

Inicialmente, a equipe esperava encontrar apenas resquícios da antiga casa demolida. Uma análise arqueológica da York Archaeology feita para um recente pedido de planejamento no local mencionou:

Como o local está dentro do núcleo histórico de Grantham, há uma presunção de que existe o potencial de vestígios associados à ocupação medieval ou posterior estarem presentes no local".

Dois poços

Os dois poços identificados, um superior e outro inferior, adicionaram um novo mistério à história do local. O poço superior, cujas características se assemelham à residência demolida em 1972, parece ter sido desativado em consonância com a propriedade, segundo o Grantham Journal.

Enquanto isso, o poço inferior, com uma profundidade superior a dois metros, despertou o interesse de Glyn. Essa descoberta não apenas evidencia os vestígios do passado da cidade, mas também indica uma rica tapeçaria de história que pode ter permanecido oculta sob o solo de Grantham por séculos.