Notícias » Estados Unidos

Tribunal emite prisão de noivo após morte de jovem que despareceu durante viagem

Até o momento, Brian Laundrie não é acusado pelo assassinato de Gabby Petito; entenda

Penélope Coelho Publicado em 24/09/2021, às 09h11 - Atualizado às 09h25

Fotografia de Gabby Petito e Brian Laundrie
Fotografia de Gabby Petito e Brian Laundrie - Divulgação/Instagram/@gabspetito

De acordo com informações publicadas na noite da última quinta-feira, 23, pelo UOL, uma corte federal norte americana emitiu um mandado de prisão para Brian Laundrie, noivo da influencerGabby Petito, de 22 anos.

O casal deixou a Flórida em julho para se aventurar de van pelo país. Contudo, no final de agosto, Petito parou de entrar em contato com a família.

Após ser oficialmente dada como desaparecida, seu corpo foi encontrado nesta semana em uma floresta localizada em Wyoming, nos EUA. No último dia 21, a perícia confirmou que a jovem foi assassinada.

Segundo revelado na publicação, Brian, de 23 anos, ainda não é acusado de ter cometido o crime.

O homem está sendo procurado por "uso de dispositivo de acesso não autorizado". Foi comprovado que ele usou um cartão de crédito de Gabby durante o período em que a influencer já estava desaparecida.

Sabe-se que no início de setembro, Laundrie voltou para a Flórida sem a noiva, contudo, rapidamente desapareceu sem dar mais explicações para a polícia.

De acordo com comunicado do FBI, mesmo após a prisão do homem, o caso continuará sendo investigado com objetivo de entender as circunstâncias da morte da jovem.