Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Pólipo retirado de Joe Biden é benigno, mas potencialmente ‘pré-canceroso’, informa Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, de 79 anos, passou pelo procedimento na semana passada

Penélope Coelho Publicado em 25/11/2021, às 07h26 - Atualizado às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente dos Estados Unidos Joe Biden - Getty Images
O presidente dos Estados Unidos Joe Biden - Getty Images

Na noite da última quarta-feira, 24, a Casa Branca deu detalhes sobre o procedimento realizado recentemente no presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 79 anos.

No dia 19 de outubro, o democrata precisou retirar um adenoma tubular, em colonoscopia. Ele não precisará passar por outro procedimento, mas, deverá acompanhar o quadro com exames de rotina.

Em nota, o governo norte-americano informou que se tratava de um pólipo benigno, que cresce de maneira lenta. Entretanto, segundo os médicos, é “potencialmente canceroso”. As informações são do g1.

Segundo especialistas, adenomas tubulares basicamente são crescimentos anormais de células do intestino, que na maioria dos casos são benignos. Ainda assim, existem grandes chances de que evoluam para um tumor ou câncer, por isso, a necessidade de acompanhamento médico.

Após o procedimento, os médicos informaram que Biden passa bem, além disso, apesar da idade avançada, o atual presidente dos EUA deve concorrer a reeleição em 2024, como informou a Casa Branca recentemente.