Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ponto de ônibus

Ponto de ônibus de Botucatu viraliza: 'Desafiando a gravidade'

Após comentário de humorista em redes sociais, abrigo de ponto de ônibus vira alvo de críticas e piadas

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/11/2022, às 11h10 - Atualizado em 27/11/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponto de ônibus localizado em Botucatu, interior de São Paulo, que viralizou na internet - Reprodução/Facebook/Fábio Porchat
Ponto de ônibus localizado em Botucatu, interior de São Paulo, que viralizou na internet - Reprodução/Facebook/Fábio Porchat

Após uma publicação feita no Facebook pelo humorista brasileiro Fábio Porchat, um ponto de ônibus localizado na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, chamou muita atenção entre internautas.

Isso porque sua estrutura não é muito convencional: o local, que deveria abrigar as pessoas do sol, não cumpre com sua função adequadamente — pelo menos não no momento em que a foto foi tirada.

Na fotografia que o humorista publicou em suas redes sociais, é possível observar algumas pessoas paradas enquanto esperam o transporte público, mas com a ressalva de estarem completamente expostos ao sol — enquanto a sombra do abrigo cobria apenas uma pequena parte da parede. 

Vai pra nossa Série Significa, com certeza quem projetou nunca colocou os pés aí", escreveu Porchatna publicação.

Nos comentários da publicação, os usuários da rede brincavam com a situação, e faziam diversas piadas com o ponto de ônibus. "Funciona melhor à noite", brincou um; já outro comenta que "Botucatu não é pra amadores".

"O que importa é a cobertura flutuante, a finalidade não interessa! Desafiando a gravidade!", brinca ainda um terceiro internauta.

Prefeitura

Apesar das piadas, a Prefeitura de Botucatu se pronunciou sobre o ponto de ônibus, e afirmou que o local foi construído há 8 anos, mas que um novo projeto já existe para substituí-lo, de acordo com informações do UOL.

O município ainda alega que, para que consigam realizar o novo projeto, faltam os recursos orçamentários necessários. "O custo estimado da obra é de cerca de R$ 5 milhões. Assim que tiver o recurso, a Prefeitura irá executar esta obra", disse a prefeitura, em nota.

O ponto de ônibus, por sua vez, fica localizado na Rua Curuzu, próximo ao camelódromo de Botucatu, na região do centro da cidade.