Notícias » Família Real Britânica

Por qual motivo princesa Charlotte não pode ter melhor amiga?

A escola em que a filha de William e Kate estuda possui algumas regras peculiares; entenda

Penélope Coelho Publicado em 04/01/2022, às 12h57

Princesa Charlotte, em 2018
Princesa Charlotte, em 2018 - Getty Images

Segundo as regras da instituição de ensino em que a princesa Charlotteestá matriculada, Thomas's School Batersea, ela não é encorajada a ter uma melhor amiga, ou, um melhor amigo. De acordo com uma fonte da escola, a regra não vale somente para a filha de William e Kate, e sim, para todos os alunos.

Segundo os diretores do colégio, o desejo da instituição é que todas as crianças interajam entre si, sem excluir ninguém. Por isso, todos devem ser amigos.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 4, pelo portal de notícias UOL, a imprensa britânica informou que a política da escola é muito inclusiva:

Só permite convites para festas de aniversário se todos os coleguinhas da sala forem convidados" [...] Nos cartazes, eles pedem que as crianças sejam gentis umas com as outras. Eles não encorajam que ninguém tenha um único melhor amigo”, revelou a fonte.

Além de Charlotte, de 6 anos de idade, o príncipe George, de 8 anos, também está matriculado na Thomas's School Batersea. O terceiro filho do casal, Louis, deve passar a frequentar a mesma escola em abril, quando irá completar quatro anos.

Segundo revelado na reportagem, a mensalidade do colégio é de 18 mil libras, aproximadamente R$ 138 mil reais, na conversão atual da moeda.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Renato de Almeida Vieira e Silva (2015) - https://amzn.to/3qWCnIZ

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7