Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Serial Killer

Por que o Nepal soltou o serial killer que matava e roubava mochileiros?

Serial killer solto pelo Nepal nesta quarta-feira, 21, foi alvo de série da Netflix

Redação Publicado em 21/12/2022, às 15h34 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O serial killer Charles Sobhraj - Reprodução/Vídeo
O serial killer Charles Sobhraj - Reprodução/Vídeo

Charles Sobhraj, serial killer francês, tomou as manchetes nesta quarta-feira, 21, ao ter sua soltura através da Suprema Corte do Nepal. Na década de 70, Charles aterrorizou a Ásia ao furtar e assassinar mochileiros. 

Sua história se tornou mundialmente conhecida com a estreia da série O Paraíso e a Serpente', da Netflix, no ano de 2021. Sua detenção, todavia, se deu em 2003, quando recebeu a condenação de prisão perpétua após matar uma turista americana no ano de 1975. 

A saga de crimes de Sobhraj se iniciou em 1970. Na Tailândia, ele dizia ser comerciante de joias. Se aproximava de pessoas que se tornariam suas vítimas e as drogava antes de cometer o roubo seguido de assasinato. 

Na Tailândia, ele chegou a matar seis pessoas, todos, vale ressaltar, eram turistas. Além disso, outras vinte mortes também foram atribuidas ao homem. Assim fica a dúvida: Por que o Nepal mandou soltar o criminoso?

Atualmente com 78 anos, o serial killer, que encarava a prisão perpétua no Nepal desde ano de 2003, foi liberto por questões de saúde, conforme repercutido pela Folha.  

"Mantê-lo na prisão continuamente não está em consonância com os direitos humanos. Se não houver outro caso pendente contra ele que justifique mantê-lo preso, este tribunal ordena sua soltura hoje e [...] que retorne ao seu país dentro de 15 dias", argumentou a Surprema Corte do Nepal no veredicto.