Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Por que os brasileiros viralizaram a foto de um senhor japonês?

A internet possibilita muitas situações curiosas, ainda mais quando se envolve outros países; confira!

Redação Publicado em 14/11/2022, às 13h15 - Atualizado em 20/11/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sujiro Kimimame, senhor japonês que viralizou entre brasileiros - Reprodução/Facebook
Sujiro Kimimame, senhor japonês que viralizou entre brasileiros - Reprodução/Facebook

Na internet, é possível se ter acesso a conteúdos de inúmeras plataformas digitais, sem contar conteúdos e perfis em redes sociais. Com a possibilidade, pode-se dizer que o processo de globalização se encontra a cada novo dia no patamar mais avançado da história da humanidade, com o consumo facilitado de, por exemplo, músicas dos mais diversos países.

Visto isso, passa a ser possível compreender como os memes se tornaram tão especiais e quase um elemento cultural para os brasileiros — que possuem fama em todo o mundo de constituir a nação mais animada, receptiva e brincalhona que existe.

Isso porque os internautas do país costumam compartilhar e fazer piada com tudo, desde reportagens telejornalísticas de um país europeu, até perfis de Facebook e Twitter asiáticos, o que facilmente se transforma nos famosos memes.

Como exemplo, nas últimas semanas tem se popularizado pelas redes sociais o perfil de um senhor japonês, que já foi compartilhado por mais de 30 mil brasileiros por apenas um motivo: seu nome. Isso porque, mesmo que no Japão não possua qualquer significado pejorativo, uma pessoa chamada 'Sujiro Kimimame' provavelmente sofreria até nas mãos de seus amigos mais próximos no Brasil.

Internautas

No Facebook, o perfil de Sujiro Kimimame já ultrapassou os 34 mil compartilhamentos — todos brasileiros, provavelmente. Já no Twitter, diversas piadas e comentários relacionados ao caso foram e seguem sendo publicadas.

Em publicação sobre o acontecimento da Choquei, no Twitter, muitos usuários da rede social reagiram e comentaram risadas sobre o nome do senhor japonês. "A maturidade dos brasileiros é hilária", aponta um internauta.

"Coitado desse homem com um brasileiro", comentou outra internauta, rindo.

Já outro usuário do Twitter comenta o grande número de compartilhamentos do perfil do Facebook de Sujiro Kimimame, e aponta como talvez o senhor não esteja entendendo o ocorrido.

Outra usuária, no entanto, aponta o costume de brasileiros de fazer piada com o nome do japonês como uma atitude xenofóbica, e desaprova as brincadeiras.