Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Prefeito de Nova York marca Bolsonaro em publicação que indica locais de vacinação na cidade

Recentemente, Bill de Blasio criticou a postura do presidente brasileiro

Redação Publicado em 21/09/2021, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia de Bill de Blasio e Bolsonaro - Getty Images
Montagem com fotografia de Bill de Blasio e Bolsonaro - Getty Images

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, usou seu Twitter para mencionar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) na noite da última segunda-feira, 20. O episódio compreende uma publicação que apresenta um link com informações sobre locais de vacinação contra o novo coronavírus na cidade.

Sabe-se que Bolsonaroestá em Nova York para discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU. A visita do presidente vem gerando discussão, já que ele não se vacinou contra a covid-19. Aliás, ele é o único líder do G20 que declaradamente disse não ter se vacinado. 

A postura do governante brasileiro em meio à pandemia foi criticada por de Blasio antes mesmo do tweet. Na ocasião, o prefeito de Nova York cobrou líderes mundiais a se vacinarem.

Citando Bolsonaro, Bill afirmou que o brasileiro não deveria nem participar da cerimônia, pela recusa em receber o imunizante contra a Covid-19. O presidente discursa nesta terça-feira, 21, na abertura do evento.