Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Celular e drone

Preso em estrada com neve, homem conecta seu celular à drone para pedir ajuda

O homem ficou preso em uma estrada coberta de neve nos Estados Unidos, sem sinal para pedir ajuda

Redação Publicado em 08/03/2023, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem de drone e à direita imagem de celular - Foto de Thomas Ehrhardt no Pixabay e de Pexels no Pixabay
Á esquerda imagem de drone e à direita imagem de celular - Foto de Thomas Ehrhardt no Pixabay e de Pexels no Pixabay

Um motorista ficou preso em uma estrada coberta de neve em Oregon, nos Estados Unidos, e sem serviço de celular, precisou encontrar uma maneira inusitada de entrar em contato com as autoridades, conectando seu celular a um drone.

O homem dirigia pela Floresta Nacional de Willamette e sem sinal naquele local, não conseguia ligar para o "911", contou o xerife do condado de Lane, como informado pelo The New York Post.

De acordo com funcionários do resgate, essa não foi a única "decisão inteligente" do homem, já que ele também decidiu permanecer dentro do carro a fim de se aquecer. Dessa forma, ele se protegeu do que poderia ter sido uma morte por exposição

Ainda segundo a fonte, enquanto resgatavam o homem, os socorristas também se depararam com uma outra pessoa que estava presa na neve, a resgatando também.

Ideia inteligente

Diante da complicada situação, o motorista também não conseguia entrar em contato com sua família que estava fora do país na época. Com isso, ele conseguiu uma "reviravolta" através da hábil decisão de utilizar o drone que tinha consigo para tentar uma conexão de internet para o seu celular.

O homem conectou seu aparelho ao drone e digitou uma mensagem de texto a uma pessoa de confiança. Ele descreveu a situação e a localização exata de onde estava. Sua ideia foi enviar a mensagem e levantar o drone, centenas de pés no ar.

Com o aumento da elevação, o celular se conectou a uma torre e conseguiu enviar a mensagem. A estratégica atitude possibilitou o envio de equipes de busca e resgate para rastrear o motorista e o levar em segurança.