Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Príncipe William e Kate Middleton se separaram no Natal? Entenda a tradição

Durante toda a manhã de Natal, o príncipe William e a princesa Kate Middleton se separam em razão de uma tradição da nobreza britânica

Redação Publicado em 20/12/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton e o príncipe William na coroação de Charles III - Getty Images
Kate Middleton e o príncipe William na coroação de Charles III - Getty Images

A realeza britânica é uma instituição pautada por rotinas, rituais e etiquetas, até mesmo no Natal. Um exemplo disso é que no período da manhã do dia 25 de dezembro, o príncipe William e a princesa Kate se separam e enfrentam um itinerário repleto de protocolos. 

Enquanto a princesa de Gales toma seu café da manhã sozinha, seu marido realiza a primeira refeição do dia na sala de jantar do Palácio, ao lado de outros homens da nobreza, antes de assistir a uma missa na Igreja de Santa Madalena.

Conforme repercutido pela revista Caras, o casal se encontra pela primeira vez no dia na hora do almoço, após terem participado de outra cerimônia religiosa às 11h. O mais curioso desta rotina é que, além de William e Kate, todos os outros casais da nobreza britânica cumprem este mesmo protocolo no dia 25 de dezembro. 

Outros detalhes do dia 25 de dezembro foram divulgados por Darren McGrady, que trabalhou por 15 anos como chefe de cozinha particular do Palácio de Buckingham. Em uma entrevista concedida ao Daily Mail, ele também revelou que o café da manhã de Kate e das outras mulheres é composto por coisas leves, como frutas e torradas, enquanto William e os homens são servidos algo mais robusto, como ovos, peixe, cogumelos e bacon. 

Protocolo real

É importante ressaltar que, apesar da obrigatoriedade deste protocolo, não é possível afirmar com 100% de certeza se o casal segue o itinerário a risca, ou se abdica para passar a manhã com seus três filhos. 

Além disso, mesmo com esta variedade de protocolos, a tarde de Natal no Palácio é mais comum. Toda a família se reúne para o chá e a troca de presentes, que inclui cartões enviados aos parentes, amigos e até mesmo oficiais do governo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!