Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe William e Kate Middleton têm a primeira pintura oficial divulgada

A obra foi feita pelo artista Jamie Coreth e está no Museu Fitzwilliam

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/06/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William e Kate Middleton - Getty Images
Príncipe William e Kate Middleton - Getty Images

Um novo retrato do príncipe britânico William e de Kate Middleton, sua esposa, foi divulgado nesta quinta-feira, 23, sendo assim a primeira obra de arte oficial que representa o casal sucessor do trono. William e Kate foram até o Museu Fitzwilliam, da Universidade de Cambridge, para que pudessem conhecer a pintura feita em sua homenagem.

Pintura oficial de príncipe William e Kate Middleton /Crédito: Reprodução/YouTube/The Royal Family Channel

A obra foi produzida pelo artista Jamie Coreth, e representa William — segundo na linha de sucessão do trono, atrás apenas de seu pai, príncipe Charles — utilizando um terno escuro, e Kate Middleton usando um longo vestido esmeralda.

Como é a primeira pintura a retratá-los juntos, e especificamente durante seu tempo como duque e duquesa de Cambridge, queria que a imagem evocasse um sentimento de equilíbrio entre suas vidas pública e privada", disse Jamie Coreth em apresentação da obra.
Visão completa da pintura de príncipe William e Kate Middleton feita por Jamie Coreth
Visão completa da pintura de príncipe William e Kate Middleton feita por Jamie Coreth em exposição / Reprodução/YouTube/The Royal Family Channel

Exposição

Atualmente, a obra de Jamie Coreth se encontra no Museu Fitzwilliam, que pertence à Universidade de Cambridge, na Inglaterra. No próximo ano, ela será emprestada brevemente à National Portrait Gallery, galeria de arte localizada em Londres, Inglaterra.