Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar 2024

Produtores do Oscar tentaram impedir menção a postagem de Trump

Jimmy Kimmel, anfitrião e apresentador da última edição do Oscar, revelou incômodos dos bastidores sobre o ex-presidente americano

Éric Moreira Publicado em 12/03/2024, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Kimmel durante celebração do Oscar 2024 - Getty Images
Jimmy Kimmel durante celebração do Oscar 2024 - Getty Images

Na noite do último domingo, 10, aconteceu a tão aguardada celebração do Oscar 2024, que consagrou 'Oppenheimer', de Christopher Nolan, como o Melhor Filme. O apresentador deste ano foi o comediante e escritor Jimmy Kimmel que, passado todo o caos do Oscar, revelou alguns detalhes dos bastidores.

+ Oscar: Entenda o significado dos pins vermelhos utilizados por artistas

Entre os fatos revelados por Kimmel, está que os produtores e responsáveis pelo programa tentaram impedi-lo de ler uma publicação de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, nas redes sociais, onde criticava o programa e o próprio apresentador.

"Já houve um apresentador pior do que Jimmy Kimmel no Oscar? Sua abertura foi a de uma pessoa abaixo da média tentando muito ser algo que ele não é e nunca poderá ser", escreveu o ex-presidente em publicação que Kimmel leu no palco. Ele também disse que o show era "desarticulado, chato e muito injusto", e encerrou com seu clássico bordão "MAKE AMERICA GREAT AGAIN!"

Em resposta, Kimmel agradeceu a Donald Trump por assistir ao programa, e o cutucou de volta: "Já não passou da sua pena de prisão?", repercute o The Guardian.

Jimmi Kimmel no Oscar 2024 e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump / Crédito: Getty Images

Após o programa, Kimmel revelou ao talk show 'Live with Kelly and Mark' que os produtores do Oscar, apesar do que ele fez no palco, tentaram impedi-lo de ler a postagem de Trump: "Eu estava tipo, 'Estou lendo o tweet de Trump', e eles disseram, 'Não, não, não leia isso.' [Eu disse:] 'Sim, estou.'"

"Isso meio que diz tudo o que você precisa saber sobre Donald Trump… Ele escreveu isso porque estava chateado por eu não tê-lo mencionado no programa. Ninguém o mencionou no programa. Ele não estava chamando atenção, não aguentava [...] Eu não ia falar dele de jeito nenhum. Estávamos nos bastidores, o show estava quase acabando e um dos outros escritores disse, 'Ei, olhe isso.'", disse ainda posteriormente, em seu próprio talk show, o Jimmy Kimmel Live.

John Cena nu?

Em seu programa, Kimmel também contou que os produtores do Oscar estavam nervosos com a ousada façanha de John Cena, que subiu nu ao palco em homenagem ao 50º aniversário do dia em que o fotógrafo Robert Opel também apareceu nu na cerimônia, em 1974.

De todas as vezes que apresentei o Oscar ou o Emmy ou algo assim, nenhuma peça de comédia recebeu mais escrutínio do que esta. Houve reuniões e reuniões paralelas, e-mails, mensagens de texto, telefonemas e pessoas suando. Alguém estava chorando", disse no programa.

"Então," continua, "quando perceberam que não aceitaríamos não como resposta, houve intensas discussões sobre o tamanho do envelope, se precisávamos prendê-lo com velcro no corpo do John, ou ter meias [...] Eles continuaram exigindo que aumentássemos o envelope. [...] Muito raramente uma ideia literalmente ultrapassa os limites, e esta o fez."

+ De premiação suspensa a invasão: 12 momentos que marcaram o Oscar

Jimmy Kimmel e John Cena nu no Oscar 2024 / Crédito: Getty Images

Ainda assim, completa com humor Jimmy Kimmel em seu talk show, "tínhamos John Cena nu no palco e de alguma forma Donald Trump ainda conseguiu ser o maior idiota da noite."