Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Professor Girafales era casado, diz filho de Bolaños

O inusitado detalhe foi revelado recentemente pelo herdeiro do homem que criou e protagonizou a série 'Chaves'

Isabela Barreiros Publicado em 02/12/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Professor Girafales e Dona Florinda em "Chaves" - Divulgação/SBT
Professor Girafales e Dona Florinda em "Chaves" - Divulgação/SBT

O seriado mexicano 'Chaves' foi uma das produções mais assistidas pelos telespectadores brasileiros e continua tendo detalhes revelados até os dias de hoje, embora o seu criador, Roberto Bolaños, tenha falecido em 2014, aos 85 anos.

Em entrevista recente ao canal do Youtube “El Canal de Javier Alarcón”, o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, falou sobre alguns dos “segredos” mais inusitados dos personagens que davam vida às criações do pai.

Ele revelou, inclusive, que o famoso professor Girafales, interpretado pelo ator Ruben Aguirre, era casado, embora mantivesse um romance com Dona Florinda, vivida por Florinda Meza Bolaños na trama.

Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do professor Girafales é que ele é realmente casado”, contou Fernández.

Curiosamente, apesar de ser comprometido, o professor Girafales entra na casa de Dona Florinda com um buquê de flores para tomar uma xícara de café com ela em diversos momentos da produção, como lembra a revista Rolling Stone Brasil.

Confira a entrevista completa: