Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Entretenimento

Ator de Quico teve affair com Florinda Meza, a Dona Florinda

Apesar de interpretarem mãe e filho no clássico seriado 'Chaves', os dois artistas tiveram uma relação mais íntima na vida real

Redação Publicado em 01/12/2021, às 19h00 - Atualizado em 14/10/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quico e Dona Florinda no seriado 'Chaves' - Divulgação/ Televisa
Quico e Dona Florinda no seriado 'Chaves' - Divulgação/ Televisa

Carlos Villagrán interpretou seu mais famoso personagem pela primeira vez aos 28 anos. Com um chapéu colorido e uma grande bola de plástico, o eterno Quico surgiu nas televisões latino-americanas em fevereiro de 1973, na estreia da clássica série 'Chaves'.

Décadas mais tarde, em janeiro de 2021, o ator revelou detalhes de um episódio curioso ocorrido nos bastidores da produção. Em entrevista ao programa "Intratables", da Argentina, ele narrou o início de sua relação com Florinda Meza, a Dona Florinda.

Nascida em fevereiro de 1949, no México, a atriz é conhecida até hoje pelos bobes no cabelo, o delicado avental e a frase “não se misture com essa gentalha!”. Isso mesmo: além de interpretarem mãe e filho no seriado, os atores ainda namoraram na vida real.

Um pedido inusitado

Em entrevista ao programa argentino, Villagránexplicou que o relacionamento começou em um dia como qualquer outro. Na ocasião, contudo, foi o carro quebrado de Florinda que uniu os dois artistas de uma forma que nenhum deles esperava.

"Um dia ela estava com o carro na oficina e me pediu uma carona. Depois ela me convidou para ir até a casa dela, me convidou para jogar uns jogos e bem, todos já sabem", narrou o ator durante a entrevista, então aos 77 anos.

"Foi difícil de acreditar, porque o convite partiu dela, ela me pediu carona, me convidou para a casa dela e tudo mais”, continuou. O problema é que, apesar de gostarem um do outro, a relação não durou muito. “Foi tudo muito breve, não durou nada”, disse.

Fotografias de Carlos Villagrán e Florinda Meza / Crédito: Micaela Ayala V./ANDES/ Creative Commons/ Wikimedia Commons/ Divulgação/ Vídeo/ Florinda Meza

Um fim amigável

Eventualmente, Villagrán decidiu colocar um ponto final em seu affair com Florinda, mas não sabia como fazê-lo sem prejudicar sua relação profissional com ela. Foi aí que teve a ideia de pedir ajuda para um de seus maiores parceiros, Roberto Gómez Bolaños.

"Ele me disse, 'fique na sua'. Ele não precisou interceder, eu pedi ajuda e conselho, disse para ele: 'Olha, isso é muito pesado para mim, é uma posição que não gosto'. E ele me disse: 'Encerre isso agora porque ainda temos que gravar hoje'", narrou Carlos.

Curiosamente, Bolaños, que é o criador e intérprete de Chaves, entrou em uma relação com Florinda apenas alguns meses depois do término com Villagrán. Dessa vez, no entanto, o casal permaneceu unido de 1977 até 2014, ano da trágica morte de Roberto