Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Quem são Lori e George Schappell, os irmãos siameses mais velhos do mundo?

Conheça o cotidiano e os romances de Lori e George Schappell, que possuem o posto de irmãos siameses mais velhos do mundo

Redação Publicado em 13/12/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lori e George Schappell - Reprodução/Guinness World Records
Lori e George Schappell - Reprodução/Guinness World Records

O estado americano da Pensilvânia é lar de Lori e George Schappell, os irmãos siameses mais velhos do mundo, hoje com 62 anos. Mas como é a vida dos gêmeos que nasceram unidos pelo crânio e dividem 30% do cérebro?

Além da condição rara, conhecida como craniopagia, eles são os primeiros irmãos siameses, nascidos com o mesmo sexo biológico, a se identificar como transgêneros. Em 2007, George, que anteriormente se chamava Dori, compartilhou que se identificava com um gênero diferente do que lhe foi designado ao nascer. 

Conforme repercutido pelo UOL, ele não consegue andar graças a uma condição chamada espinha bífida, que fez com que a sua coluna vertebral não se desenvolvesse propriamente na gestação. Logo, ele passa a maioria do tempo em uma cadeira de rodas empurrada pela irmã. 

Por 24 anos, os irmãos moraram em uma clínica voltada para pessoas com doenças mentais, mesmo não apresentando nenhum diagnóstico ou sintoma que justificasse a internação. O local os abrigou por determinação da Justiça em razão da inaptidão de seus pais para cuidar deles. 

Rotinas e romances

Desde 1988, Lori e George moram em um apartamento de dois quartos, garantindo o próprio espaço para cada um deles, que alternam as noites em que dormem em cada cômodo. 

George é um cantor e Lori fez carreira como jogadora de boliche e auxiliar em uma lavanderia de um hospital. Na hora do banho, eles usam uma cortina e, enquanto um deles se lava, o outro aguarda a sua vez do outro lado da separação. 

Atualmente, ambos estão solteiros, mas já viveram romances ao longo das décadas. Loriperdeu a virgindade com 23 anos em um momento que, segundo ela, seu irmão agiu “como se não estivesse ali”. Ela também ficou noiva, mas seu companheiro veio a falecer em um acidente causado por um motorista bêbado.

Se nós nos separaríamos? Definitivamente não. A minha teoria é a seguinte: por que tentar consertar algo que não está quebrado?”, disse George em 1997 durante uma entrevista. 

Tudo indica que, em alguns anos, os irmãos Schappell irão se tornar os siameses mais velhos de toda a História. Atualmente, o título é de Ronnie e Donnie Galyon, que faleceram em 2020 aos 68 anos. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!