Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Charles III: Líderes se manifestam após diagnóstico de câncer do rei

De Joe Biden a Rishi Sunak: Líderes se manifestaram após o monarca ter sido diagnosticado com câncer nesta segunda-feira, 5

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 18h21 - Atualizado em 06/02/2024, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III - Getty Images
O rei Charles III - Getty Images

A saúde do rei Charles foi motivo de preocupação nesta segunda-feira, 5. Após passar por um procedimento cirúrgico de próstata, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei teve “outro ponto de preocupação” identificado.

O comunicado também explica que Charles iniciou os tratamentos nesta segunda-feira e, após recomendação médica, precisará adiar todos os compromissos públicos.

No entanto, a instituição não informou qual o tipo de câncer que afetou o filho da finada rainha Elizabeth. Uma fonte relatou, à CNN, que não se trata de um câncer de próstata.

O palácio também enfatizou que o rei está 'positivo' com o tratamento e quer retornar às atividades públicas o mais rápido que conseguir.

Após o diagnóstico, líderes mundiais se manifestaram. Rishi Sunak, atual primeiro-ministro do Reino Unido, usou as redes sociais para desejar uma boa e rápida recuperação ao monarca.

Sunak afirmou que Charles "retornará logo com força máxima". Ele também destaca que "todo o país deseja que fique bem". 

Joe Biden, atual presidente dos EUA, demonstrou preocupação com o estado de saúde e disse que pretender telefonar para o rei ainda hoje. A declaração foi dada durante uma visita a Las Vegas.

Quem também se manifestou foi Boris Johnson, ex-primeiro-ministro do Reino Unido. Além de desejar uma rápida recuperação para o monarca, também destacou que “o país inteiro estará torcendo pelo rei hoje”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!