Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Rei Charles III contou pessoalmente sobre seu câncer aos príncipes William e Harry

Poucos dias após a realização de um procedimento para aumento da próstata, o rei Charles III iniciou um tratamento contra um câncer

Redação Publicado em 05/02/2024, às 19h46 - Atualizado em 06/02/2024, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III, príncipe William e príncipe Harry - Getty Images
Rei Charles III, príncipe William e príncipe Harry - Getty Images

Na tarde da última segunda-feira, 5, o mundo foi comunicado do diagnóstico de câncer do rei Charles III, após a divulgação de uma nota pelo Palácio de Buckingham. No entanto, algumas pessoas ficaram sabendo do estado de saúde do monarca por ele mesmo, como os príncipes William e Harry, e outros membros da família real britânica.

Conforme repercutido pelo site da revista People, uma fonte próxima à realeza afirmou que Charlescontou pessoalmente sobre seu diagnóstico para seus filhos e seus irmãos, antes do anúncio público do Palácio. Além disso, esta mesma fonte afirmou que o príncipe Harry viajará ao Reino Unido nos próximos dias para visitar o pai. 

Tratamentos

A notícia sobre o câncer de Charles surge poucos dias após seu tratamento para a correção do aumento da próstata. No entanto, é importante ressaltar que ele não está com câncer na próstata.

Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, uma questão separada de preocupação foi observada. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer", informou o Palácio em seu comunicado.

A Corte britânica também divulgou que o monarca já deu início aos tratamentos e que, seguindo recomendações médicas, ele irá adiar seus compromissos públicos. Contudo, ele “continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume".

O rei está grato à sua equipa médica pela sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo sobre o seu tratamento e espera regressar ao serviço público o mais rápido possível", acrescentou o Palácio.