Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Restaurante é acusado de racismo após registro em comanda: "Dois asiáticos muito chatos"

O caso aconteceu na Austrália e foi divulgado em tom de chacota pelo próprio estabelecimento nas redes sociais

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/04/2021, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comanda com insulto racial - Divulgação
Comanda com insulto racial - Divulgação

Um estabelecimento de brunch, refeição que mistura itens de café da manhã com almoço, localizado em Brisbane, na Austrália, chamou a atenção de seus seguidores nas redes sociais durante o último fim de semana.

O gerente do restaurante publicou, via Snapchat, uma comanda onde um de seus funcionários registrou um pedido com termos raciais.

Em tom de 'brincadeira', o coordenador mostrou a nota com a escrita “Two very annoying Asians” (“dois asiáticos muito chatos”, em tradução livre) e legendou a foto do recibo: “Meu Deus, eu amo a minha equipe”. Instantes depois, um dos colaboradores tentou solicitar a retirada ao superior, como revelou o jornal britânico The Sun.

Em mensagem privada, o funcionário afirmou que a conduta era inapropriada e nada profissional — no entanto, foi respondido em tom de chacota: "Fica tranquilo, é apenas uma piada". O print acompanhou os comentários que criticaram a postura do gerente nas redes sociais, sendo amplamente compartilhada na comunidade local.

Em entrevista ao Daily Mail, o autor da postagem pediu desculpas pelo ocorrido e não atribuiu o nome ou medida tomada pelo funcionário que registrou a comanda: “Sou empresário na área há mais de seis anos, investindo pessoal e profissionalmente na diversidade. Estou profundamente desapontado e envergonhado com minhas ações, pois elas vão contra tudo de que me orgulho”, afirmou.