Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marina Silva

Revista Time cita Marina Silva em lista de pessoas mais influentes de 2024

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana Time como uma das pessoas mais influentes do ano

Redação Publicado em 17/04/2024, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente - Getty Images
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, a revista norte-americana Time divulgou sua lista das 100 pessoas mais influentes de 2024, que inclui a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A menção à ministra brasileira vem acompanhada de um texto escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU (Organização das Nações Unidas).

O veículo ressalta a "coragem e resistência inabalável" de Marina. "Hoje, como ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do país, ela está reconstruindo a capacidade do Brasil de deter o desenfreado desmatamento ilegal na Amazônia, uma missão que tem estado no centro de sua vida política e ativista".

A ex-secretária da ONU também destaca a atuação da ministra em defesa de fontes de energia renováveis. "No nível internacional, ela defende que reconsideremos as nossas perspectivas limitadas sobre o que pode custar a proteção da natureza e, em vez disso, que a gente adote uma compreensão mais abrangente do extraordinário impacto econômico e valor que a natureza oferece".

Figuras como o presidente da Argentina, Javier Milei, também foram mencionados nesta categoria. Seu texto ressalta que, "embora seja muito cedo para dizer se as medidas do novo presidente terão sucesso, está claro que ele estava certo numa coisa: com Milei no cargo, não haverá volta para a Argentina".

Reconhecimento

Conforme repercutido pelo UOL, a lista da revista americana é separada em categorias, que inclue os líderes mais influentes, onde Marina Silva é mencionada. 

Esta não é a primeira vez que a ministra teve seu nome reconhecido em listas da Time. Em novembro do ano passado, ela foi listada como uma das 100 principais líderes climáticas de 2023. Além disso, no mesmo ano, o jornal britânico Financial Times a destacou como uma das "Mulheres do Ano".