Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Internet

Roger Moreira é criticado por comentário sobre jovem que engravidou pela 2ª vez após estupro

“Vê se para de meter! Ou pelo menos usa camisinha, por**”, comentou o músico, que alegou fazer uma piada

Redação Publicado em 17/09/2022, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tweet polêmico de Roger Moreira - Reprodução / Redes socais
Tweet polêmico de Roger Moreira - Reprodução / Redes socais

Nesta semana, a equipe do site do Aventuras na História repercutiu o caso da menina de 11 anos que engravidou pela segunda vez após ser estuprada. Embora seja favorecida pela lei, a família da jovem afirma que não seguirá com a opção do aborto legal

O caso gerou enorme repercussão nas redes, com mensagens de solidariedade à vítima. Mas uma grande polêmica também começou após um tweet feito pelo músico Roger Moreira, do Ultraje a Rigor. 

Menina de 11 anos entra em desespero ao descobrir 2ª gravidez: ‘Tia, e agora’... Agora vê se para de meter! Ou pelo menos usa camisinha, porra”, escreveu Roger. 

Justificou-se

Por conta do comentário, Roger sofreu com diversas críticas na rede, segundo repercutido pela Folha de São Paulo. Na última sexta-feira, 16, porém, ele voltou a falar sobre assunto, desta vez justificando seu tweet, ao qual classificou como uma “piada com a desgraça alheia”.

"Fiz uma piada com a desgraça alheia, ou com a desgraça que é o Brasil e a família dessa menina. Porque eu acho graça em tudo e jamais serei pautado pela esquerda e pelo marxismo cultural de Gramsci [filósofo marxista italiano]", escreveu.