Notícias » Entretenimento

Roteirista de ‘Lupin’, da Netflix, pensa em crossover com Sherlock Holmes

A possibilidade foi levantada em nova entrevista do criador da série, que já conquistou muitos espectadores da plataforma

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/02/2021, às 16h48

Imagem da série 'Lupin', original da Netflix
Imagem da série 'Lupin', original da Netflix - Divulgação/Netflix

A série ‘Lupin’ foi lançada em 8 de janeiro, na plataforma de streaming Netflix, que tem investido pesado em produções originais. Francês, o seriado conta a saga de Assane Diop, um ladrão de inteligência invejável que busca inspiração direta no personagem Arsène Lupin, dos livros de Maurice Leblanc.

Ao longo da série, o protagonista - interpretado por Omar Sy - segue seu plano: a vingança contra uma família milionária francesa que fora responsável pela desgraça de seu pai no passado.

Com a primeira temporada de muito sucesso, a Netflix já confirmou uma continuação que chegará ainda este ano.

Repercutido pela Rolling Stone, o criador de ‘Lupin’, George Kay, sugeriu em entrevista um possível crossover da série com o famoso investigador Sherlock Holmes

Essa junção das duas figuras já havia sido feita antes pelo próprio Leblanc em suas histórias. Em uma delas, ‘Sherlock Holmes Chega Tarde Demais’ (1906), o clássico personagem está mais velho e vai conhecer o jovem Lupin.

“Falando muito honestamente, houve [discussões]. Há algumas ideias circulando em torno disso, que estou realmente interessado em explorar”, afirmou Kay, o roteirista, em entrevista à Radio Times.